segunda-feira, 24 de junho de 2013

É uma menina!

Chegou o tão esperado dia de descobrir o sexo do bebê... Quanta expectativa! Hoje, pela 1ª vez, o Junnyor foi comigo ao consultório. No início da manhã, tivemos uma consulta de rotina. O médico escutou o coração do bebê, fez algumas considerações a respeito do meu ganho de peso e nos deu algumas recomendações, entre elas o ultrasson morfológico, feito entre a 20ª e a 24ª semanas.
Como já tínhamos marcado um ultrasson simples também pra hoje no final da manhã, liguei para a clínica e conferi se podíamos fazer o morfológico também. Tudo certo! Nos dirigimos então para a clínica pra realizarmos o tão esperado exame.
O médico começou pelas medidas do bebê: coluna, crânio, fêmur, úmero, abdome. Depois foi a vez de verificar os órgãos: estômago, bexiga, coração, etc. Tudo em perfeitas condições! É tão tranquilizante ver que está tudo bem com ele... Apesar da curiosidade, eu iria embora muito satisfeita apenas por ter visto aquele serzinho se mexendo e ter ouvido seu coraçãozinho batendo!! Nada é mais importante do que isso!
Depois de todas essas verificações, chegou a hora de ver o sexo... Aguenta coração!! Mexe pra cá, mexe pra lá... pernas cruzadas... muda de posição, mexe de novo, pernas cruzadas ainda... 

De repente a confirmação: É uma menina!
É, papai... Segura essa!! heheheh... Não tínhamos nenhuma preferência, apesar da minha convicção (totalmente equivocada) de que era um menino. Hora de dar a notícias para as vovós... Só felicidade de ambas as partes!! Agora podemos começar a organizar o quarto da nossa princesinha. A partir de hoje, nosso mundo é cor de rosa!! 
Seja bem-vinda Isabela da Cunha Pereira!!
Nós te amamos muito!

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Metade já foi...


Finalmente chegamos à metade da gestação: 20 semanas!
Foi tudo tão tranquilo até aqui!! Nunca tive enjoo (nem sei como é... rsrrsrs). Nas últimas semanas, comecei a ter azia mais frequentemente, principalmente nos finais de semana quando a gente sai um pouco da linha, mas nada desesperador!!
Senti o bebê mexer pela primeira vez no dia 04/06, um dia depois de completar 18 semanas! Foi tão emocionante! Exatamente como haviam me dito que seria: uma tremidinha rápida e a sensação de bolhas estourando dentro da barriga... Liguei na mesma hora pro papai, pra contar o ocorrido! Claro que me debulhei chorando... Depois disso, passei bastante tempo sem senti-lo. Essa semana, voltei a sentir seus movimentos, e com muito mais intensidade. Até o Junnyor já conseguiu sentir!! Dá um alívio tão grande na gente... É como se ele estivesse nos dizendo: "Não se preocupem. Eu estou aqui e estou bem!!".
Marcamos um ultrassom para o dia 24/06, pra descobrirmos se é um menino ou uma menina... Não vejo a hora de começar a preparar o quartinho... Tenho tantas ideias, mas primeiro preciso saber o sexo para então escolher os temas e cores. Quanta ansiedade!
Estou curtindo demais essa fase da nossa vida! Apesar das preocupações e o peso da responsabilidade que está sobre nós, temos certeza de que Deus está no controle. Foi Ele quem nos deu esse presente e, certamente, estará conosco em cada momento!


quinta-feira, 13 de junho de 2013

A mais feliz das descobertas: Estou grávida!

Foi em uma consulta de rotina, no dia 25/03/2013, que recebi a notícia mais maravilhosa da minha vida! Eu já havia suspendido o uso da pílula havia uns 02 meses, mas não esperava que tudo aconteceria tão rápido. Saí do consultório médico extasiada, chorando de emoção e felicidade. O meu maior sonho estava se realizando!!
Não foi nada fácil aguentar até a noite pra contar pessoalmente para o papai! Então, preparei um presentinho pra ele, pra dar a notícia...


Tão bom ver a felicidade estampada no rosto dele... Nos abraçamos e comemoramos juntos este presente do céu!  
Na mesma noite demos a notícia para os avós.